O defesa central Tobias Figueiredo acredita que a seleção sub-21 vai conseguir vencer a Hungria e a Grécia, adversários dos próximos dois jogos da fase de qualificação para o Euro2017.

«Claro que foi bom entrar a vencer, ainda mais com um resultado dilatado, e agora vamos continuar a fazer o nosso trabalho e a tentar ganhar o jogo para que o nosso objetivo seja alcançado», afirmou o jogador do Sporting no arranque do estágio em Rio Maior.

Com 51 internacionalizações, Tobias Figueiredo confessa que chegar à Seleção A é o seu grande objetivo e refere que trabalha todos os dias para isso.

«Têm surgido oportunidades e há que saber aproveitá-las», disse. Jogar na seleção com o colega do Sporting, Paulo Oliveira, é também um desejo do defesa: «O Paulo é um excelente jogador, já joguei muitas vezes com ele, gosto de fazer dupla com ele e quem sabe um dia vamos ter essa dupla na seleção nacional».

A seleção de sub-21 vai estar em Rio Maior até quarta-feira, dia em que se deslocará até Penafiel para disputar, às 17h15, o jogo com a Hungria. Se vencer, Portugal pode posicionar-se no primeiro lugar do grupo, o único que dá acesso à próxima fase do europeu.

O jogo com a Grécia está marcado para o dia 12 de outubro às 18h30, em Xanthi.