O Tondela vai ao Bessa e Pepa só pensa em garantir a primeira vitória fora na presente temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Boavista, o treinador fala num balneário que ficou «confiante e alegre» por ter somado duas vitórias caseiras consecutivas [2-1 com o Rio Ave e 2-0 com o Nacional].

«O pensamento para o próximo jogo não foge ao dos últimos tempos: é mais uma final que temos pela frente, quando faltam quatro jogos. Da mesma forma que conseguimos pela primeira vez duas vitórias seguidas em casa, agora vamos matar mais um borrego e ganhar fora. Como ainda não ganhámos fora, vai ter que ser sábado», afiançou.

O timoneiro «auriverde» espera que a sua equipa agarre o confronto com os «axadrezados» como se fosse o último das suas vidas. «Temos de nos agarrar a esta oportunidade, que fomos nós que criámos, de estarmos vivos, e ir atrás disso com tudo, organizados e com rigor. Não podemos ir à maluca porque, se formos com muita sede ao pote, corremos o risco de pagar caro essa fatura. Temos de ter inteligência, rigor, muita entrega e agressividade», alertou.

Sobre o Boavista, Pepa fala numa equipa «forte em qualquer campo, muito mais do que o que aconteceu nos últimos jogos». «Disputa todos os jogos para ganhar. Temos perfeita noção das adversidades que vamos encontrar pela frente. Querem reagir, é normal, e têm uma massa adepta muito forte, que ajuda e empurrar a equipa», apontou.

Boavista e Tondela jogam este sábado no Bessa a partir das 16h00, numa partida relativa à 31ª jornada do campeonato.