Petit, treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa, após a primeira vitória da sua equipa no campeonato, nesta sexta-feira, em casa, diante do Paços de Ferreira

«Esta era uma vitória que já procurávamos há algum tempo e foi inteiramente justa. Não foi fácil, perante um adversário difícil, e com as circunstâncias que o jogo teve. Mas os jogadores acreditaram e merecem-no, porque têm trabalhado e acreditado que a vitória podia vir ao nosso encontro por aquilo que temos feito e pelo que somos enquanto grupo. Também tenho de dar os parabéns aos nossos adeptos, que foram fenomenais.»

«Nos primeiros minutos estivemos um pouco apáticos, também pela nossa classificação, mas depois da expulsão do Mamadu, a equipa reagiu e fizemos o golo. Na segunda parte tivemos o jogo controlado e sentíamos que o Paços só nos estava a criar perigo em lances de bola parada. Mas nós acreditámos até ao fim e, numa arrancada do Murillo, ele faz um golo inteiramente merecida por aquilo que fizemos.»

[A vitória pode catapultar a equipa?] «Esperamos que sim. Os jogadores têm de estar focados porque foram só três pontos e ainda há muito campeonato pela frente e pontos para conquistar. Temos é de ter esta atitude e carácter que mostrámos hoje. As vitórias trazem tranquilidade e moralizam muito mais os jogadores.»

[A equipa encontrou a felicidade de que falava antes da partida?] «Sim. Fomos à procura dela. Fomos sempre uma equipa que acreditou que podia chegar à vitória. Porque sente-se que o grupo procurava este resultado, esta vitória, que é inteiramente dos jogadores por tudo o que têm feito. É sempre bom conquistar os três pontos e trabalhar sobre vitórias.»

[A equipa continua algo inconstante] «Sim, tanto vai ao oitenta com vem ao oito. Não é fácil entrar num jogo, estando no último lugar e a precisar de pontos. A equipa sentiu algumas dificuldades para entrar no jogo, mas depois da expulsão deu as mãos e teve um carácter forte e controlou o jogo. E no final, dedicou a vitória ao Mamadu, que é um jogador muito querido no balneário.»