Figura

Diogo Viana: Peça habitual nas primeiras escolhas de João de Deus, o extremo não se desmotivou por jogar entre jogadores menos utilizados. Marcou o golo inaugural do Gil Vicente e esteve perto de voltar a marcar nos instantes iniciais da segunda parte. Os seus rasgos foram o expoente máximo do ataque do Gil no segundo tempo. Serviu com mestria Danielson para o segundo tento da equipa da casa e «cavou» a grande penalidade que deu o quinto golo.

Desilusão

Éder: Na sombra de Gabriel, o defesa direito do Gil Vicente teve uma tarde para esquecer, quando o objectivo era mostrar-se a João de Deus. Não tem grande culpa na grande penalidade cometida, até porque estava muito perto do adversário, mas a verdade é que deixou o Gil numa situação complicada. Teve ainda um atraso perigoso Pecks que quase isolava Bacari. Cometeu muitas faltas numa tarde que claramente não lhe saiu bem.


O Momento

Penálti falhado pelo Caldas (minuto 11): Entrada positiva do Caldas, que fez peito perante um Gil Vicente encolhido. Logo aos dez minutos teve uma oportunidade soberana para pôr a equipa de Barcelos em sentido. A onze metros da baliza, apenas com Caleb pela frente, Telmo rematou por cima da barra.

Outros destaques:

Fábio Sabino: Rápido e matreiro o careca da frente de ataque do Caldas. Muito mexido, foi o principal impulsionador do sector mais adiantado da equipa que viajou desde as Caldas da Rainha. Esboçou o primeiro remate à baliza e conseguiu a grande penalidade.

Mustafá: O ar franzino engana os mais cépticos e não deixa transparecer a qualidade que emprestou ao meio campo do Caldas. Um trinco de vanguarda, que substitui a virilidade pelo sentido posicional e pela qualidade técnica. Soube ocupar os espaços e armar com qualidade o jogo da equipa que trajou de negro.

Pecks: Empenhou-se diante do Caldas como se estivesse a jogar contra um dos grandes do nosso campeonato. Não abrandou o ritmo, nem a entrega com que disputou cada lance. Talvez por isso se justifique o facto de ter sido o elemento mais perigoso do Gil Vicente no primeiro tempo.