O Benfica joga na Turquia uma partida de importância capital para esta época, diante do Fenerbahçe, num jogo que pode valer o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões. Isto, numa altura em que o nome de Rúben Dias, um dos titulares na defesa encarnada, é falado como possibilidade para reforçar o Lyon.

Questionado sobre o interesse alheio no central formado no Seixal, Rui Vitória, diz que está habituado a conviver com a saída dos principais jogadores dos encarnados.

«Felizmente, ou infelizmente, os nossos jogadores têm sido cobiçados. Se me for preocupar com isso, o que seria dos anos anteriores e dos jogadores que têm saído?», lançou o treinador.

Por outro lado, Vitória defende também que os jogadores do clube estão habituados a lidar com esse tipo pressão. «O jogador do Benfica atual está à vontade e sabe lidar com essas situações . O jogador é rendimento e o Rúben tem tido um comportamento e rendimento que nada o tem afetado», elogia, referindo que todos os atletas sabem que antes de um jogo tão importante para o clube, as questões de mercado são pouco relevantes.

«Ninguém pensa em questões contratuais, o foco tem é de estar neste jogo da Liga dos Campeões. Toda a gente tem de estar imbuída ciente da importância deste jogo. Mais do que as questões individuais, estão as questões coletivas», enaltece.

Ainda sobre possíveis entradas e saídas da equipa, Rui Vitória voltou a afirmar que o plantel do Benfica não está fechado, e que o clube sabe o que o treinador ainda pretende em termo de reforço da equipa. 

«As pessoas que têm responabilidade, sabem quais são as minhas ideias. Já disse que o plantel não está fechado, quer para entradas, quer para saídas. Avançados? Em relação aos avançados, vamos analisar o que é o melhor para o Benfica e para cada um dos jogadores. Sendo que todos eles têm tido um comportamento exemplar. Às vezes não é fácil de gerir, mas eles têm feito um trabalho muito bom», assegura, numa altura em que se fala de uma possível saída de Seferovic.