O FC Porto está mesmo a tentar o empréstimo de Majeed Waris, avançado do Lorient, até ao final da temporada. Os dragões estão num jogo de paciência com o próprio jogador, uma vez que, nesta altura, o que falta para que o cenário se concretize é, precisamente, o sim do ganês.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o acordo entre o Lorient e o FC Porto é total e tem os seguintes termos: empréstimo com opção de compra não obrigatória. O valor a pagar caso o jogador agrade rondará os seis milhões de euros.

O que emperra então o negócio? Na verdade, a proposta do FC Porto não é a única que o Lorient tem em cima da mesa. O Caen, do primeiro escalão francês, também tenta o empréstimo e o Lorient dá carta branca ao jogador, ou seja, aceita os dois cenários. O Caen chegou primeiro, é certo, mas a proposta desportiva dos dragões é vista como mais interessante não só para Waris mas para o próprio Lorient, pois poderá ver o jogador valorizar-se mais, por exemplo, na Liga dos Campeões.

Nos próximos dias deverá, então, ser conhecida a decisão final de Waris, sendo que há um dado avançado pelo jornal Ouest-France, que tem acompanhado o dossier a par e passo, que pode ajudar na decisão: o Caen já trabalha numa alternativa, que é Patrick Twamasi, do Astana.

Majeed Waris pode jogar no centro do ataque ou nos flancos. É de estatura relativamente baixa (1m72) e é internacional pelo Gana, tendo marcado presença no Mundial do Brasil, onde enfrentou Portugal. Esta quinta-feira, Sérgio Conceição não se alongou mas admitiu conhecer o jogador, que no passado competia no primeiro escalão francês, quando o técnico portista estava à frente do Nantes.