O Galatasaray conquistou nesta quarta-feira a dobradinha, vencendo o Bursaspor na final da Taça da Turquia, por 3-2. Depois de garantir o campeonato nacional, o Gala superou um adversário complicado para levantar o outro troféu.

Sinan Bolat, guarda-redes dos quadros do FC Porto, desempenhou um papel importante neste jogo. Titular na Taça da Turquia (Muslera foi a principal escolha no campeonato), Bolat começou por destacar-se com intervenções consecutivas, num duelo curioso com Josué.



Josué, também ele cedido pelo FC Porto, dividiu com Fernando Belluschi a organização do jogo do Bursaspor mas não conseguiu impedir o desaire da sua equipa.

O possante Fernandão inaugurou a contagem de grande penalidade mas Burak Yilmaz fez o empate ainda antes do intervalo. O avançado do Galatasaray seria a figura maior do encontro ao completar um hat-trick. Pelo meio, Volkan Sem ainda marcou o segundo para o Bursaspor, mas de pouco ou nada valeu.

Destaque para o minuto 62, quando Sinan Bolat viu um cartão amarelo por encostar a cabeça em Fernandão, e para o minuto 82, quando Josué devolveu a bola ao guarda-redes que conhece do FC Porto, foi atrás deste e fez um desarme à margem das leis, segundo o árbitro, que invalidou o remate para o fundo da baliza. O médio viu o amarelo nesse lance.

Bruma, português do Galatasaray, não foi utilizado neste encontro mas conquista igualmente a dobradinha na Turquia.