O defesa do U. Leiria, Bilro defende que é necessário pensar num jogo de cada vez e prefere não falar em possibilidades¿ A possibilidade de estar na final e de garantir uma presença nas competições europeias. A ideia acompanha os jogadores, mas é melhor dar um passo de cada vez para não existirem desilusões: «Claro que o U. Leiria não entrará derrotado se jogar a final com o F.C. Porto. Eles também não o farão. Penso que é essencial falar de um jogo de cada vez para não entrarmos num campo de suposições. Se não se concretizarem acaba por ser desolador para nós. No nosso subconsciente já está presente a possibilidade de estarmos presentes na final Taça de Portugal e podermos defrontar o F.C. Porto porque ficamos automaticamente apurados para as competições europeias. Mas a realidade agora chama-se Paços Ferreira.»

O capitão refere que uma presença na Taça UEFA seria o concretizar de um sonho dos leirienses e um prémio para os seus dez anos de trabalho no U. Leiria: «Esse é o expoente máximo que o U. Leiria irá eventualmente atingir e que nos irá realizar a todos. Se se realizar, é o concretizar de um sonho dos jogadores, direcção, equipa técnica¿ O grupo de trabalho merece esse prémio. Se eventualmente a minha passagem pelo U. Leiria terminasse, por aqui, gostaria que ficasse vincada não só pelo que dei ao clube, mas essencialmente por um marco que tem um significado enorme e vai ficar na história do clube, que é o acesso às competições europeias. Também me prestigia a mim e ficaria muito feliz se isso acontecesse.»

F.C. Porto-Naval: «É difícil acreditar numa surpresa»

A meia-final da Taça de Portugal que coloca frente a frente o F.C. Porto e a Naval não passa ao lado dos leirienses. Bilro acredita que os portistas serão finalistas: «Não desvalorizando a Naval 1º Maio, acho que é uma excelente equipa e que está a fazer uma carreira brilhante na II Liga, mas o F.C. Porto está muito forte e é muito difícil acreditar numa surpresa. Penso que os jogadores da Naval também pensam desta forma, mas, logicamente, não podem entrar derrotados no Estádio das Antas. Estou certo de que vão dar o seu melhor e se conseguirem vencer, parabéns para eles. Mas, sinceramente, penso que é muito complicado vencerem, ainda por cima nas Antas.»

Leia ainda: