Depois da vitória sobre o FC Porto, Sérgio Conceição chegou à sala de imprensa e deu uma imagem de serenidade. E só ao recordar os pais perdeu, por segundos, o controlo. As lágrimas surgiram, o treinador pediu desculpa e continuou a responder aos jornalistas.

A possível mudança para o Estádio do Dragão foi o tema forte, claro. Pelo menos por parte da comunicação social. Uma, duas, três, quatro vezes, o técnico foi confrontado com esse cenário.

Sérgio resistiu sempre a dar uma resposta concreta. Até ao fim.

«Sobre o FC Porto não vou responder. Não tem a ver com o jogo. Não quero falar desse tema, já foi muito badalado», disse o treinador do Vitória numa fase inicial.

«Se me despedi dos jogadores? Vocês são terríveis. O abraço aos jogadores foi espontâneo, pela semana difícil que tivemos. Eles também sabem o que vem na comunicação social. Não foi nenhuma despedida».

«Como é que me vou safar disto? Vocês disparam por todos os lados», disse, bem disposto, o treinador. E no final até se lembrou uma célebre frase de Pimenta Machado. No futebol, o que hoje é mentira pode muito bem ser amanhã verdade.

«Não sou muito disso do hoje é verdade e amanhã mentira. Sou sempre pela verdade».