Setúbal é uma cidade do futebol e une várias gerações. Mourinho Felix-Silvino Louro-José Mourinho-Bruno Ribeiro. Quatro bons exemplos do talento e da qualidade nadas e criadas à beira Sado.

Nesta entrevista ao Maisfutebol, Bruno fala sobre a forte ligação ao treinador do Chelsea, elogia-o com convicção e reconhece a dificuldade de um dia ter de defrontá-lo. E esse dia poderá não estar longe, pois os londrinos podem muito bem ser adversários do Ludogorets, o novo clube de Bruno Ribeiro, na Liga dos Campeões.

Antes da pergunta e resposta com Bruno Ribeiro, o nosso jornal deixa algumas curiosidades sobre o Ludogorets, o grande dominador do futebol búlgaro nas últimas épocas.  

LUDOGORETS: traduzido à letra o nome significa Floresta Selvagem
ALCUNHA: na Bulgária o clube é conhecido por As Águias
ESTÁDIO: a Ludogorets Arena tem capacidade para oito mil pessoas.
14 ANOS: o clube foi fundado apenas em 2001 e em 2010 jogava nas ligas secundárias. Chegou à I Divisão em 2011 e tem quatro títulos em quatro presenças!
CIDADE: Razgrad fica no noroeste da Bulgária e tem pouco mais de 30 mil habitantes.

Qual é a sua maior referência na área do treino?
O José Mourinho. É uma referência, um amigo, uma ligação fortíssima que tenho no mundo do futebol. Já fiz dois estágios com ele, ensinou-me muita coisa. Aliás, continua a ensinar-me. Tem sido fantástico comigo, em tudo.

Falou com ele antes de assinar pelo Ludogorets?
Pedi a opinião dele, como peço sempre antes de decidir algo importante para a minha carreira. Estamos em permanente contato, trocamos muitas ideias, ele é um homem extraordinário, uma pessoa em quem confio totalmente. É o melhor treinador do mundo.

O Ludogorets terá jogadores cedidos pelo Chelsea, como teve o Vitória Setúbal?
Já falámos sobre isso e é provável que sim. Mas só viajarei para a Bulgária na sexta-feira, nesta altura ainda é cedo para discutir nomes.

E se o Ludogorets defrontar o Chelsea na Liga dos Campeões?
Quero sempre que o José Mourinho ganhe, mas esses dois jogos seriam a exceção. Do ponto de vista emocional seria muito forte ter do outro lado esse meu grande amigo.  

Artigos relacionados:
«Não fazia sentido continuar em Setúbal»
«O Ludogorets garante-me a luta por títulos e a Champions»