André Villas-Boas deixa o Tottenham ao fim de 80 jogos em pouco menos de época e meia. Foram 26 nesta temporada, dos quais ganhou 18, empatou três e perdeu cinco, todos para a Premier League. E que derrotas foram essas. A última, que precipitou a saída do treinador português e deixou os Spurs em sétimo lugar no campeonato inglês, foram os cinco golos sofridos em casa frente ao Liverpool. 

Foi de mais, ajuntar à outra grande humilhação da época, os 0-6 frente ao Manchester City há três semanas. Mas não foi o único muito mau resultado dos Spurs nesta temporada. Em outubro já tinha perdido por 0-3 em casa com o West Ham.

Todos os jogos do Tottenham em 2013/14

No domingo, Villas-Boas mostrava-se disposto a continuar a lutar por melhores resultados na Premier League, defendendo que os resultados dos Spurs eram de resto muito bons.

Referia-se à Liga Europa, onde a equipa passeou até agora tranquilamente, tendo ganho todos os jogos a Anzhi, Sheriff e Tromso, os adversários do grupo. Os Spurs também continuam na Taça da Liga inglesa, onde têm encontro marcado com o West Ham para esta quarta-feira, no que será o primeiro jogo sem Villas-Boas.

É a segunda vez que o treinador é despedido de um clube inglês, depois de em março de 2012 ter sido afastado do Chelsea. No Tottenham, na época passada, terminou em quinto lugar. Em todo o campeonato perdeu oito jogos.

As cinco derrotas da época para o Tottenham
1-0: Arsenal, Liga Inglesa (fora)
0-3: West Ham, Liga Inglesa (casa)
0-1: Newcastle, Liga Inglesa (casa)
6-0: Manchester City, Liga Inglesa (fora)
0-5: Liverpool, Liga inglesa (casa)