Foi um dos primeiros reforços de inverno do Sp. Braga mas só este domingo teve a oportunidade de se estrear pelo clube arsenalista. O médio Vinicius, pescado no Olhanense, lamentou, no final do encontro, que o seu primeiro jogo com a nova camisola se tenha saldado por uma derrota, mas não quer dramas, pois há objectivos a alcançar.

«Não foi a estreia que eu esperava. Perdemos um jogo muito importante para nós e agora só temos de levantar a cabeça, porque quinta-feira temos já um encontro europeu. Estou confiante que vamos conseguir a qualificação para a próxima fase», atirou.

O brasileiro confessou ter sentido «ansiedade», normal antes das grandes estreias, mas não teve qualquer problema de adaptação e só pensa em mostrar o que vale.

«Vou trabalhar para ter mais oportunidades. Conheço bem o futebol português, sinto-me bem nesta equipa e ficará ao critério do treinador decidir quando me coloca a jogar e onde. Faço todas as posições do meio campo, estou habituado a isso», assegurou.

Vinícius apelou à «presença dos adeptos» no próximo jogo dos minhotos, frente ao Lech Poznan, que pode valer a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa e ajudar a mudar um momento menos bom. «Estas semanas têm sido difíceis, com muitos jogos e vários problemas para o treinador gerir», concluiu.