Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, espera um Feirense organizado a criar dificuldades aos dragões na próxima jornada da Liga.

«Espero um adversário complicado, que tem feito um bom campeonato para uma equipa promovida, e que joga em casa emprestada. Um adversário organizado a explorar ataques rápidos. São dificuldades que vamos ter de ultrapassar», afirmou.

O técnico voltou a dizer que pretende chegar ao embate com o rival Benfica apenas com triunfos. «É importante a vitória por anteceder um jogo da importância da que tem o do Benfica, mas também porque queremos somar pontos, ganhar jogos para chegar ao fim na frente.»

«Está de volta o nosso Fernando»

«James vai evoluir para um nível mundial»

Questionado sobre eventuais poupanças no onze atendendo à proximidade de duelos importantes com Benfica e Zenit, o treinador não abriu o véu, mas frisou que «uma equipa como o F.C. Porto quando faz um plano para um jogo, tem em consideração os que se seguem».

Os dragões continuam num ciclo impressionante sem perder fora de casa. «Quando abordamos um jogo não estamos a pensar se temos 22 jogos para trás sem perder fora do nosso estádio. Pensamos apenas que queremos os três pontos em disputa e é focalizados nesse objectivo que estamos, sabendo que vamos encontrar um adversário que nos vai criar dificuldades. Temos motivos para estar confiantes e acreditar no domingo que, com maior ou menor dificuldade, vamos conseguir o nosso objectivo», concluiu.

«As pessoas sabem que a época passada foi singular»

Ainda assim, Vítor Pereira luta contra euforias desmedidas. A campanha de sucesso na temporada passada elevou as expectativas dos adeptos para níveis estratosféricos, mas o técnico portista frisa que esse foi um ano «singular», o que não quer dizer que o F.C. Porto não volte a conquistar títulos este ano.

«As pessoas têm noção que a época passada foi sinfular, que fugiu aos moldes habituais, por mérito nosso e, em algumas ocasiões, demérito dos adversários também. Não esperem este ano um Porto a golear o Feirense pela meia hora, porque as equipas preparam-se melhor. Quando surge uma equipa com uma dinâmica que surpreende, só o consegue fazer até uma determinada altura, porque depois encontra-se um antídoto para anular e criar dificuldades a essa equipa. Não acredito que será uma época igual à anterior mas acredito nos títulos e na capacidade de resposta da nossa equipa. Vamos estar preparados para lutar e para apresentar um futebol de qualidade», garantiu.

Vítor Pereira perspectiva, por isso, um campeonato diferente: «Não acredito que este ano os moldes do campeonato irão decorrer da mesma forma da época passada. Acredito num campeonato muito mais competitivo, mas nós estamos preparados para competir. Vai ser um campeonato discutido jornada após jornada. É importante chegar ao jogo com o Benfica na frente, mas mais importante é chegar na frente no final.»

[artigo actualizado]