Declarações de Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, na conferência de imprensa após a derrota no Dragão, frente ao FC Porto, em jogo da 17.ª jornada da Liga:

«Há muito mérito do FC Porto na segunda parte: entrou numa dimensão de pressão e física muito forte e nós não tivemos capacidade de sair em transições e ficar com bola nesses momentos. Mas é de realçar a nossa primeira parte, que é muito boa: muito bem conseguida, de grande qualidade. Sabíamos que era difícil ter uma segunda parte como a primeira. Não conseguimos gerir bem esses momentos do FC Porto, fomos um bocadinho ingénuos e não tivemos capacidade para fazer diferente. Há equipas a jogar para o título que não fizeram o que fizemos aqui hoje. Não vi ninguém fazer o que fizemos. Temos é que ser mais consistentes na gestão do jogo (...) Infelizmente, não conseguimos daqui pontos. Considero que a vitória do FC Porto é justa.»

[Perspetiva para a segunda volta] «Agora vai começar a segunda volta. Vamos lutar pelo quinto lugar e trabalhar para isso. Há equipas a fazer um grande campeonato, mas que só estão a quatro pontos, pelo que está tudo em aberto.»