SIGA E COMENTE O BENFICA-V. GUIMARÃES AO VIVO AQUI

MOMENTO

Benfica:

A vitória arrancada a ferros em Vila do Conde, depois de outra arrancada a ferros em Coimbra e outra ainda arrancada a ferros no Bessa, deixou a equipa mais perto do título. De 1-0 em 1-0, o Benfica soma triunfos que lhe permitem chegar à antepenúltima jornada a pressionar o Sporting, que pode entrar em campo no Dragão a sufocar por uma vitória.

V. Guimarães:

A formação vimaranense tinha tudo para entrar em campo, na Luz, tranquilinha da vida: afinal de contas já não pode chegar à Europa, mas também já não desce de televisão. As notícias, no entanto, têm lançado muita poeira sobre o V. Guimarães, e em particular sobre o futuro do técnico Sérgio Conceição. Por isso a equipa está tudo menos tranquila.

AUSÊNCIAS

Benfica:

Júlio César e Nuno Santos, por lesão.

V. Guimarães:

Pedro Correia, Alex, Bruno Gaspar e Josué (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória:

«É um jogo tradicionalmente difícil. Podemos olhar para o Vitória de duas maneiras: como já não tem grandes objetivos, pode vir mais descontraído. Ou então pode vir menos focado. Pela grandeza do Vitória, acho que vem cá disputar o jogo de forma dividida. Vai ser complicado, por isso vamos valorizar o adversário, mas queremos muito ganhar».

Sérgio Conceição:

«Se a equipa está preparada para roubar pontos ao Benfica? Essa é fácil. Senão, fazíamos como o PAOK. A equipa não se apresentava e o Olympiacos estava automaticamente na final da Taça. Não... Faremos de tudo para ir pontuar à Luz para podermos acabar este campeonato com a máxima dignidade e inverter este ciclo menos bom que passamos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Benfica e V. Guimarães já se defrontaram por 158 vezes em todas as competições, sendo que este é o 80º jogo no campo do Benfica. O balanço é, claro, fortemente favorável aos encarnados: 66 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. A última vez que os vimaranenses pontuaram na Luz, em jogos do campeonato, foi já em 2009, ainda com Quique Flores.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Outros convocados: Paulo Lopes, Luisão, Sílvio, Nélson Semedo, Samaris, Salvio, Gonçalo Guedes, Talisca, Carcela e Raúl Jiménez. 

V. Guimarães:

Outros convocados: Não divulgados.