Quim Machado, treinador do V. Setúbal, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bonfim após o empate com o Paços que valeu a permanência dos sadinos na Liga:

«Sentimento de alívio após uma semana difícil em que tivemos de mentalizar jogadores, prepará-los para este jogo com serenidade, controlar a ansiedade. Foi uma semana desgastante, mas depois do objetivo cumprido estamos muito melhor agora.

Não esperava chegar à ultima jornada nesta situação. Na primeira volta fazíamos muitos golos, jogávamos futebol de ataque. Muitas vezes fomos criticados porque sofríamos muitos golos, mas jogávamos um futebol alegre. Não ganhávamos muitas vezes mas também não perdíamos. Jogámos um futebol que a crítica dizia que há muito tempo não se via aqui.»

[Quebra de rendimento depois de janeiro]

«O Suk e o Semedo eram jogadores fundamentais. O Semedo vai ser o central da seleção. Era um jogador rápido e permitia pressionar. Perdemos profundidade com a saída do Suk e altura com saída dos dois. Colocámos o Horta no Benfica o Semedo no Sporting e o Suk acaba por ingressar no FC Porto.»

Quando as coisas não correm bem, os jogadores sem experiência de I Liga acusam… Tivemos de gerir outra parte. Jovens jogadores que demonstravam talento mas faltava-lhes experiência.

Sofremos até à ultima jornada e penso que é injusto.

Oito pontos na segunda volta é pouco mas, se calhar, ninguém estava à espera dos 22 na primeira. Podíamos ter feito mais, assumo-o.»