O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, confirmou esta quarta-feira que Bruno Ribeiro será o sucessor de Domingos Paciência no comando técnico dos sadinos. Trata-se, por isso, de uma espécie de regresso a casa de um dos históricos do emblema da margem sul do Tejo, que até então era responsável pelo Pinhalnovense, satélite dos vitorianos.

«O Bruno Ribeiro é um treinador da casa que tem estado a trabalhar para se valorizar. Neste momento estava a treinar o Pinhalnovense, mas temos acompanhado a forma como se tem preparado nos últimos anos, em que esteve a acompanhar o Real Madrid e o Chelsea de José Mourinho», avançou o dirigente em declarações à Lusa.

Vitória e Bruno Ribeiro assinaram contrato até ao final da presente temporada, com mais um ano de opção, e deve no banco de suplentes já na próxima jornada, na receção ao Rio Ave.

Aos 39 anos, Bruno Ribeiro regressa à liderança do futebol sadino, emblema que orientou nas épocas 2010/11 e 2011/2012. Passou depois por Farense, Moura e Pinhalnovense. Enquanto jogador, venceu uma Taça de Portugal (2004/2005) e uma Taça da Liga (2007/2008) sempre com a camisola sadina vestida.