Pablo Aimar, médio do Benfica, em declarações após o jogo com o Sp. Braga, da sétima jornada da Liga 2010/11, que os encarnados venceram por 1-0, com golo de Carlos Martins:

«O Sp. Braga é sempre um adversário complicado, tem grandes jogadores. Nós buscávamos a vitória, podíamos ter ganho com outra diferença, mas acho que está bem, como terminou. Parece que dizemos sempre o mesmo, mas quando se joga numa equipa grande, todos os jogos são fundamentais. É claro que o Sp. Braga é uma grande equipa e um rival directo, mas, para nós, não há jogo que não tenhamos de ganhar, por isso é que jogamos num grande.»

A paragem é benéfica, o que é que o Benfica pode ganhar com isso?

«Tempo de trabalho. Não sei analisar se é bom ou não parar. Imagino que, quando estás mal, é bom, quando estás bem, é mau. Nós vimos de uma derrota na Liga dos Campeões e três vitórias no campeonato. Vamos aproveitar a paragem para melhorar aquilo que temos para melhorar.»

As declarações de Domingos, a dizer que ia sair da Luz com cinco pontos de avanço, mexeram com os jogadores do Benfica?

«Não, não. É normal que ele diga isso, que gostaria se sair daqui com uma diferença de pontos maior. Está bem que diga isso, porque o interesse dele é a equipa dele. Nós temos de ganhar sempre. Não vejo nada de mal nas palavras dele, sinceramente.»

Agora esperam que o F.C. Porto perca pontos em Guimarães?

«Esperemos. Primeiro temos de preocupar-nos connosco. Não começámos bem e temos de inverter a situação. Do nosso lado, lamentavelmente, dependemos dos resultados dos outros.»

Como viu a exibição de Kardec, que substituiu Cardozo?

«Bem, creio que esteve bem. Ajudou muito a manter os centrais longe para nós termos espaço para jogar.»