Jorge Simão, treinador do Belenenses, na sala de imprensa após a vitória sobre o Moreirense no Restelo por 2-0:

«Tirando os períodos iniciais de cada uma das parte, controlámos o jogo. E, para além de o controlarmos na última meia hora da primeira parte, também o dominámos. Acho que fomos brilhantes nesse período. Velocidade de circulação de bola muito elevada e muita agressividade após a perda da posse de bola. Os golos coincidiram com o momento das substituições, isso pode ter tido alguma influência, mas podíamos ter feito golos mais cedo.

Chegámos ao intervalo com uma vantagem de 2-0 e a jogar contra dez. Poderia ser expectável que a segunda parte tivesse uma outra tendência que não aquela que se verificou. Mas há que dar mérito ao Moreirense, porque é uma boa equipa, com uma boa organização e bem liderada. Não se entregaram. Acima de tudo, nunca perdemos o controlo do jogo na segunda parte, à excepção de uns lances de bola parada.

[Sobre o regresso do Belenenses às vitórias]
«Uma vitória é sempre importante. Posso admitir que pelo facto de o Belenenses vir de uma sequência de jogos em que não tinha ganho, posso admitir que acentua a importância da vitória.

[Objetivo Liga Europa]
Eu e minha equipa técnica propusemo-nos a preparar a equipa o melhor que conseguíssemos para disputar cada jogo para ganhar, independentemente do adversário. Ambição todos nós temos. Temos a ambição de sermos campeões nacionais, mas é preciso olhar para a realidade e olhar para a classificação. E o nosso caminho é este. Semanalmente, prepararmo-nos o melhor possível, dentro do estilo de jogo do adversário, para ganhar.

[Sobre o afastamento de Rodrigo Dantas e Tikito dos trabalhos com o plantel]
Aquilo que há a dizer sobre o assunto foi anunciado publicamente. É um assunto que está entregue à administração da SAD e só lhes compete a eles pronunciarem-se sobre o assunto.»