Haris Seferovic foi um dos reforços sonantes do Benfica no último defeso e teve um arranque em grande ao serviço dos encarnados, somando golos a boas exibições.

Mas o cenário inverteu-se de há uns tempos para cá. O avançado suíço não marca há já cinco jogos e tem sido preterido pelo mexicano Raúl Jiménez, exceção feita à partida frente ao Olhanense, para a Taça de Portugal.

Na antevisão ao encontro diante do Desp. Aves, Rui Vitória desvalorizou a quebra de forma do jogador e mostrou-se confiante de que Seferovic irá voltar aos golos em breve.

«É difícil um avançado manter um rendimento de golos num ano inteiro. Vem de um contexto de jogos em que marcou, mas também tínhamos o Raúl a subir de rendimento e optámos por colocá-lo. O Seferovic teve também um conjunto de jogos acumulados e arranjámos forma de ir contornando esse rendimento»

«Às vezes é como o ketchup, como dizia o Ronaldo. Se calhar daqui a um tempo voltará a marcar novamente. Temos também um jogador que é internacional pelo México, mais agressivo, que desgasta a defensa adversária. O Seferovic é talvez mais posicional. Optámos por ir alternando nessa situação. Mas isso não irá afetar a sua grande capacidade que é marcar golos», explicou o técnico das águias.