Rui Vitória foi questionado sobre as declarações de Sérgio Conceição na conferência de imprensa do FC Porto, em que criticou uma suposta diferença de tratamento entre Svilar e José Sá, na sequência dos erros cometidos por ambos os guarda-redes nos respetivos jogos da Liga dos Campeões.

O treinador do Benfica optou por passar ao lado do assunto, afirmando que os contextos das equipas são diferentes.

«Não comento frases de colegas meus de outros clubes. Em relação a nós, posso. O Svilar entra na baliza num contexto que entendo que é o momento para entrar. O nosso contexto tem sido de algumas mudanças. Primeiro no Varela, que foi à Seleção, voltou e continuou a jogar. Entendemos que devia haver mudança e entrou o Júlio César. Tivemos alguns golos sofridos. Depois lesionou-se antes de Olhão, não esteve disponível. Quem esteve no banco no jogo anterior foi o Svilar para a baliza»

«Foi um contexto de alguns golos sofridos, de mudanças, e entendi que era o guarda-redes ideal para este momento. Nas outras casas, se mudam por conversas, por mais novo, por mais velho, por mails, por telemóveis, por...não sei o que se passa nas outras casas. Mudámos por estas variáveis, nos outros a mudança não sei por que foi», referiu o técnico, este sábado.