O treinador do Sporting, José Couceiro, em declarações após o jogo com a Académica da jornada 26 da Liga, que os leões venceram por 2-0:

O Sporting tem tido problemas nafinalização, o Yaanick Djaló bisou. Fez trabalho específico com ele, durante a semana?

«Não em exclusivo, mas com ele. Se a finalização é um problema, temos de trabalhá-la, tecnicamente e em termos motivacionais. O Yannick fez um bom jogo em Guimarães e disse-lhe que só não foi fantástico porque lhe faltou o golo. A equipa entrou muito bem no jogo, como com a União de Leiria e V. Guimarães. Tivemos oportunidades para marcar, os primeiros 35 minutos foram muito bons. Depois, na segunda, foi mais dividido, o objectivo era o 3-0, não conseguimos e tivemos de controlar, ficar com a bola. No geral, estou satisfeito. Nunca esteve em causa a atitude da equipa, mas a questão da eficácia condiciona o jogo.»

Valdés entrou no final, não pareceu motivado, há algum problema?

«É natural que queira jogar mais, são opções que tenho de assumir e tomar. O Valdés é um jogador de qualidade, com que contamos e noutros momentos jogará mais. O jogo estava em aberto, o 2-0 é dos resultados mais traiçoeiros do futebol. Ou fazemos 3-0 e acabamos com a partida, ou o adversário faz um golo e fica tudo em aberto. As decisões têm de ser racionais. Não tomo decisões pela pressão dos adeptos ou por outro factor, mas sim para rentabilizar ao máximo a equipa.»