Na conferência de imprensa após o final da goleada sobre o Boavista que marcou a despedida do FC Porto nesta época do Estádio do Dragão, o técnico José Peseiro salientou a importância do resultado e da exibição para preparar a final da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga, do próximo fim-de-semana:

«Fizemos um bom jogo e tivemos uma prestação coletiva muito boa que nos permite sair daqui confiantes. Este resultado de 4-0 vem reforçar os níveis de confiança individual e coletiva para a final. Apresentamos uma boa qualidade de jogo. Apesar da hora ser diferente, verificaremos mais tarde se algum jogador pode ter tido alguma dificuldade de adaptação emocional e não fisiológica. Até porque eles têm treino a esta hora. Ainda assim, nunca tiveram competição a esta hora e isso talvez influencie emocionalmente algum jogador.»

[Sobre André Silva] «O público pediu para que fosse ele a marcar a grande penalidade? Não somos insensíveis a essa manifestação. Quem não acarinha os miúdos? Os adeptos são exigentes, gostam dos jovens da formação e ninguém pode ficar incomodado com isso. É normal que os adeptos acarinhem estes jogadores jovens, sobretudo considerando que a equipa B foi campeã da II Liga. Mas não é nada contra ninguém. Ainda assim, além dos jovens da formação temos de ter jogadores de qualidade e experiência para serem o suporte da afirmação deles na equipa principal. São eles que ajudam estes jovens como o André Silva e outros a darem passos em frente.»