O treinador do Sporting, Fernando Santos, abordou esta sexta-feira em conferência de imprensa o derby do próximo domingo, às 19h00, com o Benfica. O técnico dos leões deixou claro que vai ao Estádio da Luz para vencer e que a acontecer um empate será um mal menor.

Fernando Santos foi confrontado com o facto de nunca ter ganho na Luz e foi esta a sua resposta ao peso da tradição: «Se a história pesar não perco. Como jogador e como treinador estreei-me com empates. Não é que fique satisfeito com um empate, mas seria menos mau. Mas, dentro dos três resultados possíveis, quero ganhar.»

Apesar da vontade de vitória, o treinador do Sporting retirou pressão ao jogo, dizendo que aquele que considera como o maior clássico do futebol nacional não é decisivo. Fernando Santos deu também como receita para o triunfo a junção da qualidade individual com o trabalho de conjunto e que não haverá surpresas de qualquer lado, com excepção para o que espera ser o regresso de Simão à titularidade no Benfica.

O técnico dos leões acredita que vai ser disputado um grande espectáculo e também não destaca qualquer jogador da equipa adversária em particular. Quanto aos seus jogadores, Fernando Santos garantiu uma defesa de quatro elementos, Rochemback a titular e Niculae ainda fora dos convocados.

Leia também:

«Benfica-Sporting não vai ser decisivo», afirma Fernando Santos

A receita de Fernando Santos: «qualidade e criatividade mais transpiração e organização»

Convocar Niculae «seria uma loucura», diz Fernando Santos

Fernando Santos: «Prefiro ganhar com o Tiago do que sem ele»

Fernando Santos: «Quem joga em casa é sempre favorito»