Burnley e West Ham conseguiram vitórias importantes neste sábado, em jogos da 34ª jornada da Liga Premier, na luta pela manutenção no principal escalão do futebol inglês. Os primeiros foram roubar três pontos ao terreno do Hull (4-1), que também luta pela permanência, enquanto os londrinos bateram o Sunderland (1-0) para conseguir uma posição mais tranquila na classificação. Dois resultados que tiveram resultados colaterais e confirmaram a despromoção do Portsmouth de Ricardo Rocha e Yebda, último classificado, que, sem ter jogado, já não tem possibilidade matemáticas de ficar entre os melhores.

O Burnley estava numa posição mais delicada e até entrou no jogo a perder, com Kilbane a dar vantagem ao Hull logo aos três minutos. Uma derrota deixaria o Burnley praticamente condenado à despromoção, mas os visitantes reagiram bem, chegaram ao empate antes do intervalo, por Paterson (35m), e ganharam vantagem no segundo tempo com duas grandes penalidades em quatro minutos assinadas por Alexander (64 e 70m). A fechar o jogo, Elliot fixou o resultado final em 4-1.

Uma vitória que permite ao Burnley juntar-se ao Hull City, com 27 pontos, na perseguição ao Wigan, West Ham, Bolton e Wolverhamptom.

O West Ham procura fugir a este grupo e esta tarde somou mais três pontos com um triunfo sobre o Sunderland com um golo solitário do romeno Ilian no início da segunda parte.

Foi a vitória dos «Hammers» que condenou definitivamente o Portsmouth que soma apenas catorze pontos depois de ter perdido nove na secretaria devido a irregularidades financeiras.

Classificação da Liga Premier

Resultados da 34ª jornada

Sábado:

Hull City-Burnley, 1-4

(Kilbane, 3m); (Paterson, 35m; G. Alexander, 64m, g.p.; e 70m, g.p.; Elliot, 90m)

West Ham-Sunderland, 1-0

(Ilan, 51m)

Domingo:

Wolverhampton-Stoke City

Blackburn Rovers-Manchester United

Liverpool-Fulham

Manchester City-Birmingham

Terça-feira:

Chelsea-Bolton