Foi uma meia hora demolidora do Arsenal, que permitiu construir uma vantagem tranquila e segura para o resto do jogo. A formação de Arsène Wenger venceu por 3-0, num resultado feito em 20 minutos.
 
Com este resultado, o Arsenal retirou o Manchester United do primeiro lugar, que é agora ocupado pelo City, tendo ele próprio, o Arsenal, subido ao segundo lugar.

Resultados e classificação da liga inglesa
 
A vitória começou a ser construída aos seis minutos, num grande golo de calcanhar de Alexis Sanchez. Um minuto depois, uma combinação coletiva permitiu a Ozil fazer o 2-0 e aos 20 minutos o mesmo Alexis faz o terceiro num grande remate de fora da área.
 
O Arsenal não se ficou por aqui e pouco depois podia ter feito o 4-0, mas Ramsey falhou na cara de David de Gea.
 
O Manchester United rematou pela primeira vez depois da meia hora e só ameaçou de facto o golo quando Martial surgiu na cara de Petr Cech, mas permitiu a defesa do checo.
 
O guarda-redes haveria de tornar-se figura da partida na segunda parte, quando parou um remate de Ahsley Young e duas finalizações de Rooney.
 
A segunda parte foi aliás mais bem pobre, com o Manchester United a tentar reduzir a desvantagem, mas sem criar grande perigo, e o Arsenal a controlar a partida.
 
Só animou mesmo já nos descontos, quando Chamberlain atirou ao poste de De Gea.
 
No outro jogo da liga inglesa, o Swansea empatou em casa (2-2) com o Tottenham, o que deixou as duas equipas a meio da tabela classificativa.
 
O português Éder não saiu do banco na equipa galesa, que esteve a ganhar por duas vezes mas permitiu, também por duas vezes, o empate do Tottenham com golos de Eriksen.