Jesualdo Ferreira, técnico do Sp. Braga, no final do jogo com o Sporting, que terminou com a derrota da sua equipa por 2-1:

«Houve dois jogos aqui hoje; um primeiro até aos 31 minutos em que o Braga foi muito superior ao Sporting. Entrámos a perder, parece que está escrito que temos de sofrer para ir ganhando uma equipa. Não podemos sofrer golos nas bolas paradas, e depois foi responsabilidade nossa ter ficado sem um jogador. Não vou valorizar a derrota, mas a equipa do Braga fez um jogo de grande solidariedade e teve momentos de domínio. A equipa do Braga foi capaz de espreitar o resultado pela forma como discutia o jogo.»

«Nestes dois jogos que tivemos, num fomos muito melhores do que o Sporting e no outro tivemos uma equipa capaz de se reorganizar no jogo.»

«Aos 86 minutos há uma falta clara numa segunda bola que origina o golo. Há um conjunto de situações às quais não vou dar importância, mas sim falo do crescimento da minha equipa, em que estamos numa situação pontual de doze pontos que nos dá o terceiro lugar.»

[Sobre a situação da equipa]  «Por aquilo que já passámos, acredito que isto não vai continuar a acontecer, e vamos ter um momento em que vamos estabilizar. Temos tido muitas lesões e hoje por exemplo tivemos que utilizar o Elderson, que esteve sem condição muito tempo.

[Era este Braga que esperava nesta fase da época?]  «Sim e não. Perdido o plano internacional, que foi uma situação irreversível para nós, no plano interno a classificação atual é boa, mas para mim podíamos estar bem mais acima se não acontecessem algumas situações, algumas lesões que vão acontecendo.


[Sobre Leonardo Jardim e os quatro grandes]  «Hoje não foi assim tão importante quanto isso. Eu quando quis fazer essa referência não tem nada a ver com o que o Leonardo disse, mas no futebol a este nível é importante dar importância a todas as outras equipas que não as outras três. Já disse que os campeonatos não se perdem no confronto direto entre si.»

[Sobre a expulsão] « Há um falhanço nosso, há uma tentativa de recuperar posições da nossa defesa e sinceramente ainda não vi o lance.»

[Sobre o Sporting] « Pela sua história e pela sua cultura o Sporting é candidato ao título, este Sporting é um Sporting em construção também e está a fazê-lo a ganhar, ainda não perdeu.»