Jorge Jesus, treinador do Benfica, na sala de imprensa da Luz:

«Um derby é especial. Hoje o ambiente foi muito bonito, os adeptos estiveram numa grande noite do Benfica. Tudo foi bom. Vencemos um adversário que demontrou que tem excelentes jogadores. Hoje estiveram bem organizados taticamente, mas o Benfica fez a diferença. Houve períodos em que o Sporting esteve por cima. Com Académica e Paços de Ferreira também foi assim. Mas depois nós fazemos a diferença na zona de decisão. Que eu saiba o Sporting não fez nenhum golo. A vitória foi justa. Sabemos decidir quando temos oportunidades. Os jogadores estão de parabéns.

O Sporting é uma equipa evoluída tecnicamente. Taticamente também já evoluiu. Nos primeiros 15 minutos entrou melhor do que o Benfica porque o corredor central organizou melhor o jogo. Sabemos que há períodos em que nos obrigam a defender. Mas também sabemos que fazemos a diferença na frente. O primeiro golo é construído pela equipa, o segundo é uma obra de arte. Há muito mérito.

Com o Paços também tivemos momentos como esta noite frente ao Sporting. Mas não é na construção que se fazem folos. O Sporting é a equipa portuguesa mais forte, tirando Benfica e FC Porto, mas a classificação diz que está a 37 pontos. Com Académica também tivemos dificuldades.

Queremos um Sporting a disputar com Benfica e FC Porto, para isso tem de se olhar para o conjunto, não apenas para um jogo.

O treinador do Sporting tem direito de ter opinião sobre os lances e ver o jogo à maneira dele. E eu tenho direito de o ver à minha maneira. Também há uma jogada do Ilori igual ao Maxi. Não é por aí. Sporting teve oportunidades de golo? Se calhar teve uma do Ricky na primeira parte. Não vamos branquear».