Carlos Mané ameaça ser o novo fenómeno leonino: o extremo de 19 anos já fez dez jogos na equipa principal, quatro dos quais como titular e dois desses na liga portuguesa. Já fez três golos e no último sábado garantiu até a vitória sobre o Olhanense.

Nesse aspeto perguntou-se qual a opinião de Leonardo Jardim sobre a evolução do jovem.

«O Mané é um jogador que é muito importante para nós, é um jovem jogador, que veio da formação e que está a ter a primeira experiência no futebol profissional», começou por dizer o treinador.

«É um jogador que eu tenho lançado ao longo da época, não é a primeira vez que é titular, tem respondido sempre de forma positiva, mas é um jogador ainda fase de formação, não está ainda fomatado. Queremos continuar potencializá-lo, porque essa é a nossa função, e acreditamos que será mais competente no futuro do que é no presente.»

Por isso Leonardo Jardim não garante já a titularidade inequívoca de Carlos Mané e garante que se trata de um valor para ir gerindo com pinças no futuro.

«Tem coisas muito boas e por isso tem tido essas oportunidades, mas há coisas que ainda temos de corrigir para ele se tornar um jogador de elite», terminou Leonardo Jardim.