A qualidade do Rio Ave, mas sobretudo as condições que se anunciam de um mau relvado para jogar futebol, podem obrigar o Sporting a pensar em soluções alternativas para chegar à baliza do adversário em Vila do Conde.

Nesse sentido, perguntou-se ao treinador se admite apostar em Montero e Slimani juntos no ataque. O treinador respondeu que sim senhor, é uma forte opção, mas deu a entender que não de início.

«É uma possibilidade. São dois jogadores que já jogaram juntos muitas vezes», começou por responder Leonardo Jardim. «Pode acontecer na parte inicial, como pode acontecer na segunda parte. Isso para mim é consoante as necessidades do jogo.»

O treinador não abriu muito o jogo relativamente ao onze inicial, como de resto é habitual nele, deixando por isso bem viva a dúvida sobre quem será o substituto do castigado Marcos Rojo. «O Eric Dier tem sido uma das soluções, por isso ou Eric ou o Ruben Semedo, um deles vai jogar. O Maurício vai jogar de certeza.»

Leonardo Jardim só abre em definitivo em jogo quando a conversa chega a aspetos gerais e se fala por exemplo da imperatividade do Sporting não perder pontos até ao clássico com o FC Porto, para não entrar no clássico de Alvalade definitivamente descolado do duo da frente.

«O objetivo do Sporting é sempre não perder pontos, não é só até ao jogo com o FC Porto. Temos ser a ambição máxima de não perder pontos», começou por responder.

«Não pensamos a médio ou a longo prazo, pensamos é que no momento temos o Rio Ave pela frente, que temos que respeitar, que tem qualidade como tem demonstrado e que temos de conseguir ultrapassá-lo e vencer.»

«Esse é que o nosso objetivo, sabendo que o nosso grande objetivo em termos desportivos é o apuramento para a Liga dos Campeões e temos de trabalhar diariamente para que isso se torne uma realidade», finalizou.