Leonardo Jardim garantiu esta sexta-feira que Maurício não ficará fora do jogo de sábado com o Rio Ave por ter sido apanhado a conduzir sob o efeito do álcool e fora do horário permitido.

«O Maurício continuará a jogar. O jogador foi apanhado fora da hora limite por uma hora, ou seja, estava na rua uma hora mais tarde do que o permitido, e o valor do álcool era 0,54 gr/l. Não é verdade que ele estava embriagado e que tinha sido às 5 ou 6 da manhã», disse o treinador do Sporting na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«O jogador retratou-se logo no dia. Telefonou-me durante a noite, eu não atendi, mas falou-me logo pela manhã. Expliquei-lhe as regras do clube, houve o inquérito para saber o que tinha acontecido, ele explicou a sua situação, e foi multado consoante os regulamentos, mas não teve uma sanção que afetasse o jogo porque acho que o acontecimento não o merece. Teve uma sanção em termos disciplinares de multa e chamada de atenção», adiantou, confirmando assim o que tinha sido já avançado pelo Maisfutebol.

Maurício foi, recorde-se, mandado parar por uma operação de fiscalização no Porto com uma taxa de alcool no sangue que correspondeu a uma contraordenadação grave: o jogador pagou de imediato a multa.

Recorde-se que recentemente também Ruben Semedo esteve sob alçada disciplinar no clube, tendo sido castigado com três semanas de treinos na equipa B. O jovem central foi no entanto apanhado a conduzir sem carta e chegou a ir a tribunal, o que faz toda a diferença.

Também Leonardo Jardim frisa que as situações não são comparáveis. «As diferenças são simples. O Maurício nem esteve uma hora fora do regulamente e 0,54 não é nada. Não é um grande problema. Se todos os jogadores portugueses fossem vistoriados àquela hora, haveria mais jogadores a acusar aquele nível. Duas cervejas já chega àquele nível. Nós castigámos o jgoador de acordo com a gravidade do problema. O Ruben Semedo foi diferente. A recolha obrigatória era às 11 horas e quatro ou cinco horas depois ele estava a conduzir sem carta. É completamente diferente».