No calendário do Sporting, e depois da vitória sem brilho sobre o Olhanense em Alvalade, segue-se uma difícil deslocação ao terreno do Rio Ave. Em Vila do Conde, avisa Leonardo Jardim, à espera da formação leonina vai estar um dos jogos mais díficeis da época.

«O Rio Ave é uma das equipas com maior qualidade técnica da Liga. Com excepção dos três da frente, acho que é a equipa com maior qualidade técnica. Utiliza um futebol apoiado, muito circulado, entre linhas, que cria muitas dificuldades às equipa grandes porque porventura não conseguem pressionar da melhor forma», referiu o treinador do Sporting.

«Sabemos disso, sabemos da qualidaede do adversário, sabemos que ainda este ano criou grandes dificuldades ao Sporting, mas nós queremos contrariar essa boa performance com um jogo positivo, anulando a boa circulação que o Rio Ave faz e apresentado aquilo que é o nosso ADN para conquistar os três pontos.»

As condições do terreno, viu-se no jogo do Rio Ave com o Sp. Braga para a Taça da Liga, podem ser um problema, e Leonardo Jardim diz que a opção é só uma: a equipa tem de se adaptar.

«Em princípio as condições do relvado não vão mudar o nosso sistema, temos é de estar atentos ao tipo de jogo que pode acontecer. Se o relvado não estiver nas melhores condições, concerteza que temos de nos adaptar e ter capacidade de ultrapassar esse novo obstáculo», sublinhou.

«Como? Utilizando estratégias de maior simplicidade em tudo o que são os nossos processos. Quando o relvado não se apresenta em condições não há possibilidade de jogar o futebol apoiado que nós jogamos. Por isso os jogadores estão alertados para que, se as condições não forem as melhores, temos de ser mais simples em todos os processos de jogo.»