Leonardo Jardim, treinador do Sporting, reconhece que a expulsão de Aderlan Santos foi determinante para o desenrolar do jogo e considera o resultado escasso:

«Do ponto de vista qualitativo de superioridade que tivemos na segunda parte penso que o resultado não é o melhor, não tivemos as melhores decisões e depois acabámos por marcar um golo fora da área.»

[Sobre a expulsão]  «A expulsão é decisiva para a superioridade do Sporting ser total após esse lance, o Braga a partir daí teve dificuldades em reagir, acabou por ser decisivo o lance.»

[Sobre o regresso a Braga]  «Pessoalmente é sempre um grande prazer voltar a Braga, uma cidade que eu gosto, onde vivem algumas pessoas que também gosto, porque estive aqui dois anos.»

[Sobre a arbitragem]  «Em relação à arbitragem, vamos falar mais de futebol e menos sobre arbitragem.»

[Objetivos do Sporting] «Este Sporting é o mesmo que jogou com o Rio Ave. Sabemos que temos um percurso grande e difícil para fazer. O nosso objetivo é dignificar a camisola do Sporting, e ter uma atitude positiva, que é o que os adeptos do Sporting querem e nós também.»

[Sobre a juventude da equipa]  «Não me preocupa. Volto ao jogo frente ao Rio Ave, que fez um grande jogo em Alvalade. No entanto, grande parte das oportunidades que conseguiu foram oriundas de erros nossos. Sabemos que os nossos jovens vão errar, mas vamos tentar que esses erros não se sintam nos resultados.»


[Sobre Montero]  «Fredy Montero é importante na estrutura. Hoje, com a necessidade de jogarmos com dois avançados, teve de jogar como segundo avançado e esteve muito bem. Teve um contributo importante, mas o Sporting vale por um todo.»