Por motivos familiares e em bom português, Mazinho não escolhe entre Barcelona e Bayern Munique. Mesmo com os filhos em campo.

Rafinha, pelos Culés, e Thiago Alcântara, pelos Bávaros, vão defrontar-se nas meias finais, que têm esta quarta-feira, a primeira-mão, e o pai dos irmãos Alcântara já assegurou a sua prsença na final, sem optar por cores... ou filhos.

«As pessoas costumam dizer que o Thiago e o Rafinha são filhos do Mazinho. Mas acho que é ao contrário: eu é que sou pai deles», brincou, em declarações ao site da FIFA. «Não faço apostas nem escolho o favorite. Estou entre ambos. São duas grandes equipas e tudo pode acontecer», acrescentou.

Crente em desfrutar de dois belos jogos, Iomar do Nascimento vai ver o jogo no Camp Nou e no Allianz Arena na companhia de Thaísa, irmã dos craques e filha do ex-craque, ela basquetebolista do Celta - clube onde Mazinho e Rafinha se destacaram, em tempos diferentes.

Reforçando o desejo de ver Thiago com as cores da seleção Brasileira, o campeão do Mundo em 1994 espera acima de tudo testemunhar um belo jogo no confronto entre as equipas de Luis Enrique e Pep Guardiola... com os seus génios em campo a espalhar os seus genes.