Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, depois do empate diante do Sion (2-2), que coloca os bracarenses pela quarta vez na sua história nos oitavos de final da Liga Europa:

«A sensação de estar nos oitavos é ótima, se fosse fácil estariam todos os anos equipas portuguesas a chegar aqui. Não é fácil, como ficou provado».

«Foi um jogo difícil, houve muita gente que não acreditou nas minhas palavras. Estudámos bem esta equipa e sabíamos que depois de ter vencido lá eles nos iam causar dificuldades. Fomos muito injustamente para o intervalo com o resultado que fomos. Poderíamos ter feito vários golos e nas duas vezes que o Sion vai à nossa baliza acaba por fazer golos gerando alguma intranquilidade. Soubemos reagir, serenar ao intervalo e entrámos fortes. Houve uma reação do Sion após o golo sofrido, com jogo direto e a apostar nas segundas bolas em que tivemos dificuldades. Ficou aqui comprovado, como tinha dito, que a eliminatória não estava garantida. Tivemos que trabalhar muito e também sofrer em certos momentos, e isso é importante».

«Até onde pode chegar o Sp. Braga? O jogo de hoje comprova a dificuldade que vai ser a partir daqui, já foi nesta fase, penso que vai aumentar. Ainda não pensei no que poderá ser o nosso futuro, sempre disse que queremos ir o mais longe possível. O que espero é não ser a única equipa portuguesa nesta fase. Desde já desejo felicidades ao Sporting e ao FC Porto».

«36 passagens na carreira em 44 eliminatórias? Desconhecia esta estatística. Não me acho um ‘expert’ em eliminatórias. As coisas têm acontecido com trabalho dos jogadores. As minhas equipas têm sabido gerir esses momentos a nível emocional. Desconhecia essa estatística, espero melhorá-la»