O Bayer Leverkusen surpreendeu todos em Alvalade menos um, Jorge Jesus. No rescaldo da derrota, o técnico dos leões disse já estar à espera de encontrar um adversário com a qualidade dos germânicos: «O jogo foi exatamente aquilo que eu pensava. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa com muita qualidade e intensidade de jogo alta. Tem um pouco o ADN da equipa do Sporting, das equipas onde já trabalhei»

«A primeira parte foi equilibrada, qualquer equipa podia chegar ao intervalo sem golos. Sofremos um golo na primeira parte, na única situação que até não era perigosa. Nada me surpreendeu. Dos onze jogadores do Leverkusen, sete tinham feito os últimos dois jogos contra a equipa onde eu restava. Já tem muitos anos de trabalho. Tivemos sempre com o jogo dividido. O Bayer Leverkusen foi melhor depois da expulsão do Rúben Semedo.»

Apesar da derrota caseira complicar a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, Jesus continua a acreditar que ainda é possível: «A eliminatória ainda não está decidida, é em dois jogos. Preocupa-me ter perdido mas preocupa-me mais jogar na segunda-feira e depois ir à Alemanha de novo. A equipa esteve bem e mostrou que tem capacidade para jogar a este nível. Ainda temos uma palavra a dizer nesta eliminatória.»

O treinador leonino voltou a insistir na ideia de que a prioridade do Sporting é o campeonato, apontando baterias ao próximo encontro com o Boavista: «Era importante termos uma equipa forte hoje e ter uma equipa forte na segunda-feira. Tenho de ter uma equipa fortíssima e depois vou ver se posso ter uma equipa...forte no segundo jogo. Penso que o Sporting tem capacidade para discutir o jogo.»