SIGA O RIO AVE-SP. BRAGA

O MOMENTO

RIO AVE: Três jornadas sem vencer, a última com uma derrota em Arouca, num jogo em que terminou com dez jogadores e muitas queixas em relação ao árbitro deixaram abalada a formação rioavista. O 8.º lugar, com 30 pontos, mostra-se curto para que a equipa de Pedro Martins possa estar, para já, no comboio europeu. A equipa promete reagir e dar a volta a esta fase má. Resta ver se o consegue fazer perante um adversário tradicionalmente difícil.

SP. BRAGA: em quarto lugar, mas numa perseguição ao Sporting, que tem esta jornada um clássico no Dragão, os arsenalistas estão em crescendo e moralizados com quarta vitória consecutiva, conseguida frente ao Nacional na jornada passada. Mas as deslocações aos Arcos têm trazidos alguns dissabores ao Sp. Braga, pelo que se antevê um jogo difícil.

AUSÊNCIAS

RIO AVE: Roderick e Marcelo (lesionados); Diego Lopes e Del Valle (castigados)

SP. BRAGA: Marcelo Goiano (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins: «Tenho a certeza de que a equipa, apesar de ferida, não está morta, antes pelo contrário. Depois de momentos menos bons normalmente erguemo-nos, e é o que queremos fazer já este sábado».

Sérgio Conceição: «Compreendo perfeitamente as queixas do Rio Ave sobre os árbitros , até porque nós temos também motivo para isso. Nós ainda não nos queixámos a Vítor Pereira e só espero que não interfira no rendimento da equipa de arbitragem amanhã [sábado], mas já vi de quase tudo no futebol português».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nos 48 jogos entre ambas as equipas, o Sp. Braga leva vantagem, com 21 vitórias, contra apenas 15 do Rio Ave, e 12 empates. Mas as coisas mudam de figura quando os jogos são em Vila do Conde. Nos 24 encontros nos Arcos, os arsenalistas só conseguiram vencer 4, empataram 8 jogos, e foram 12 vezes derrotados pelos rioavistas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

RIO AVE:



SP. BRAGA: