Vítor Pereira manifestou esta quinta-feira a disponibilidade de reunir com os clubes das duas ligas profissionais, a fim de debater o processo de nomeações dos árbitros e os respetivos critérios.

Em carta enviada após a tomada de posse de Pedro Proença como novo presidente da Liga de Clubes, a que agência Lusa teve acesso, o líder do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol disse ainda que pretende manter uma relação «profícua» entre os dois organismos «em benefício do futebol nacional».

«Nesse sentido, Conselho de Arbitragem está aberto a ouvir os comentários e sugestões dos clubes relativamente ao processo de nomeação dos árbitros, de modo a melhorá-lo com o contributo dos agentes diretamente envolvidos nas competições», refere Vítor Pereira na carta.

Desta forma, o presidente do CA deixa ao critério da Liga «a opção pelo modelo que considere mais adequado para a realização destes encontros, que podem ser individualizados ou em conjunto (para todos os clubes profissionais em simultâneo, ou para os clubes da I Liga, por um lado, e para os da II Liga, por outro)».

«Fico a aguardar a indicação de datas para a realização destes encontros de trabalho, caso a Liga os considere oportunos», conclui Vítor Pereira.