Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Restelo após a derrota com o Belenenses por 1-0:

[Que explicações para o resultado?]

«Fadiga? É possível que sim. Pelos indicadores que tivemos e por aquilo que os jogadores me disseram, não a esperava. A fadiga é uma das causas pelas quais não fomos tão competentes como devíamos. Mas isso não pode justificar tudo. Podíamos ter feito mais no processo ofensivo e ter um ataque organizado a criar mais dificuldades. Não conseguimos ser pacientes nem criar desgaste na equipa do Belenenses.»

[Jogadores com a mente no jogo da Liga Europa com o Dínamo Kiev?]

«Quero dizer que não mas é possível que sim. É motivo de conversa diária, não só no plantel mas na ilha. O plantel estava alertado para isso. Há sempre uma conversa que foge para a importância do jogo de quinta-feira.»

[Sobre a chegada de reforços]

«Que venham o quanto antes. O plantel do Marítimo é curto em algumas posições. Ainda entrarão vários jogadores. Andamos com esse tipo de dificuldade, mas não quero refugiar-me nisso. Não queremos contratar por contratar. É preciso qualidade para sermos mais fortes. Precisamos de outro tipo de resposta em algumas posições de carência.»