Miguel Quaresma, adjunto de Jorge Jesus com responsabilidades na observação de adversários, viaja na madrugada de sexta-feira para Moscovo com o objetivo de assistir ao dérbi entre Spartak e CSKA, equipa com quem o Sporting vai disputar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Este será o segundo jogo do CSKA acompanhado in loco pelos leões, depois de já terem marcado presença no triunfo caseiro sobre o Amkar (2-0), referente à quarta jornada da Liga Russa.

Esta nova missão terá como principal motivo de interesse perceber o enquadramento de Seydou Doumbia na equipa orientada por Leonid Slutsky.

Recorde-se que o internacional costa-marfinense, de 27 anos, foi anunciado, na última segunda-feira, como reforço dos moscovitas para os próximos seis meses, cedido a título de empréstimo pela AS Roma, e merecerá atenção do enviado leonino.

Devido a este compromisso, Miguel Quaresma falhará a estreia dos leões na Liga Portuguesa, em Aveiro diante do Tondela, depois de também já ter estado ausente na decisão da Supertaça, diante do Benfica.