Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória por 3-1 em Paços de Ferreira, em jogo da 19.ª jornada da I Liga:
 
«É verdade que perdemos em Portimão e empatámos com o Tondela, mas o que conta é a soma dos jogos. O importante é a equipa continuar esta caminhada, saber que tem dois rivais atrás, que querem a nossa posição e nós temos que a defender, como fizemos hoje. Não podemos ser uma equipa que ganhou o Porto, ganhou ao Braga, a equipa que joga melhor, e depois, porque perdeu com o Portimonense... ui já está uma dúvida...»
 
«Estamos acima das minhas expectativas. No início da época, disse que o Sporting era mais um candidato ao título, mas nunca pensei entrar na segunda volta com cinco pontos de avanço [para o FC Porto] e dois de avançado para o segundo [Benfica]. Pensei andar ali na luta. Não sabemos se daqui para a frente vamos ter as mesmas capacidades. Nós acreditamos que sim, que vamos estar na luta até ao fim».
 
[Sporting mais forte do que esperava ou adversários mais fracos?] «É o Sporting que está mais forte do que aquilo que eu achava. Porque chegar a um clube e mudar toda a ideia de jogo, em tão pouco tempo, não é fácil. E o presidente dá-nos todas as condições porque acredita. Sabendo que estamos a disputar o campeonato com dois clubes: Um bicampeão, outro, que deixou de ser bicampeão, mas era normalmente bicampeão, até eu chegar à outra equipa. Nós temos que ter noção dos valores das outras equipas. Eu acredito que o Sporting vais disputar o campeonato até ao fim».

[Novo treinador do FC Porto] «José Peseiro é um excelente treinador. Fez uma época brilhante no Sporting. Falhou no momento da decisão, mas é preciso fazer uma boa época para chegar lá. Vai para o rival e nós temos que contar com a valorização do FC Porto. Espero que o Sporting continue neste caminhada para que eles não tenham tempo de recuperar».

[Sobre o jogo com o Paços] «Este jogo foi dentro daquilo que prevíamos. Achávamos que ia ser difícil e foi. O Sporting só venceu porque fez um jogo excelente. Foi uma equipa muito forte do ponto de vista defensivo, muito disciplinada taticamente»

«Nos primeiros minutos da primeira parte começamos a ter uma intensidade de jogo que o Paços não conseguiu acompanhar. Fizemos o 2-0 e, quando esperávamos ter o 3-0, fomos apanhados naquela situação de uma bola de ressalto, que ali dá sempre confusão. O lançamento do lateral direito é como se fosse um cruzamento Mas fizemos logo o 3-1 e voltámos a dar estabilidade emocional à equipa».

«O Paços tem uma boa equipa, bem trabalhada, e só com qualidade se consegue ganhar aqui». 

[Benfica líder por duas horas] «Quando fui para o jogo não sabia o resultado do Benfica. Já tinha acabado? Nem eles me dizem porque eu não quero saber. Não tomamos decisões em função do que os adversários fazem. Para continuar à frente só precisamos de somar pontos».