Marco Silva, treinador do Estoril, depois do empate com o FC Porto (2-2), para a quinta jornada da Liga, na flash interview:

«Excelente imagem, mais um grande jogo dos meus jogadores. Claramente quero começar por lhes dar os parabéns. Quem consegue defrontar um adversário da qualidade do FC Porto olhos nos olhos. Conseguimos muitas vezes ter a bola. Os nossos jogadores foram irrepreensíveis na forma como sempre acreditaram que era possível ganhar. Acreditaram sempre e acho que é um prémio justo. O Porto acaba por fazer o 2-1 se calhar no nosso melhor momento do jogo. Mais uma vez conseguimos, com todo o mérito e qualidade, chegar à igualdade.»

(Cansaço da Liga Europa) «Tem sempre influência. Se as grandes equipas da Europa, que estão habtiuadas a isto, se queixam de pouco tempo, por que não nós? Mas valeu a motivação de defrontar o FC Porto e acima de tudo de não sermos derrotados em casa. Desde 20 de janeiro que não perdemos um jogo em casa. Mesmo com equipas que teoricamente nos são superiores.»

(Continua a dizer que o objetivo é a manutenção?) «Sempre disse que é o nosso principal objetivo e não vou tirar uma vírgula. Não iremos tirar uma vírgula enquanto não conseguirmos o principal objetivo, a manutenção. Agora, se o conseguirmos não iremos dizer que não. Agora, com uma Liga Europa que nos vai desgastar muito, queremos jogar jogo a jogo.»

(É o treinador da moda?) «Nada disso. Eu não consigo nada sozinho. Eles é que são os grandes responsáveis. Eu vou continuar a querer melhorar todos os dias.»

«Só uma palavra ao Mitchell van der Gaag: não sei como ele está, mas as melhoras e muita força.»