Roberto Martinez respondeu esta quinta-feira a André Villas-Boas, ainda por causa do choque entre Lukuaku e Lloris, no passado domingo, em jogo da Premier League.

Depois de muito criticado por não ter retirado de campo o guarda-redes francês do Tottenham, Villas-Boas disparou em todas as direções e manifestou-se espantado por ninguém ter questionado se Lukaku poderia ter evitado o choque.

O treinador espanhol do Everton, Roberto Martinez, ouviu e não gostou. «Lukaku nada fez de errado nesse lance, por isso não tem de pedir desculpa seja do que for», afirmou. «Podemos ver a repetição e percebemos que Lukaku só correu, ele não podia simplemente desaparecer», sustentou.

Mas Martinez não ficou por aqui, acrescentou um ponto. «Quem deve pedir desculpa é Soldado, por ter dado uma cotovelada em Jagielka», disse. Um lance entre o avançado do Tottenham e o defesa do Everton que ficou sem punição. 

O espanhol sugeriu que a chamada de Soldado pode servir para alguma conversa que Villas-Boas entenda ser necessária sobre o lance entre Lukaku e Lloris. «Assim não teremos de gastar dois telefonemas», concluiu.