Nemanja Matic vai voltar a ser titular esta quarta-feira na recepção do Benfica ao Basileia, um jogo que o médio sérvio destaca como «um dos mais importantes» da sua vida. Com Javi Garcia perto do regresso, esta será mais uma oportunidade que o jogador quer agarrar com as duas mãos, depois de no último jogo, frente ao Olhanense, ter sido destacado por Jorge Jesus como um dos melhores em campo.

«Estamos prontos. Os elogios do treinador são bons, dão-me confiança, mas procuro dar apenas o meu melhor em prol da equipa. Não estou nervoso, Sou um jogador profissional, é um jogo especial, vai ser um dos jogos mais importantes da minha vida», começou por destacar.

O Benfica venceu o jogo em Basileia, com golos de Bruno César e Cardozo, mas Matic não espera um jogo mais fácil pelo facto do Benfica, agora, jogar em casa. «Eles têm uma boa equipa, sei que vão tentar pontuar aqui. Têm alguns jogadores muito fortes, vamos ter de respeitar isso», comentou.

As maiores dificuldades de Matic no Benfica têm sido a comunicação com o treinador, um problema que o médio espera ter resolvido a curto prazo. «Percebo o que ele quer, mas há coisas que não entendo e o adjunto vai traduzindo. Mas agora já é mais fácil, comecei a aprender, já sei algumas frases, espero que, entre um a dois meses, já perceber tudo o que o treinador diz», destacou.

Dificuldades que não se vão notar esta quarta-feira, uma vez que Jesus não vai estar no banco, depois de ter sido expulso em Basileia. «Estamos preparados para as dificuldades. É mais difícil para nós, é mais fácil jogarmos com o treinador em campo, mas os jogadores também já sabem o que têm de fazer», referiu ainda.