José Mourinho diz que o Chelsea precisa de ser «mais bruto» diante da baliza se quiser assumir o comando da Liga Premier. A equipa de Stamford Bridge cortou a distância para o Arsenal, no passado fim de semana, ficando a apenas dois pontos do topo, mas teve de voltar a suar no sábado para levar de vencida o Crystal Palace ( 2-1).

Depois de muitas oportunidades desperdiças, o Chelsea arriscou voltar a perder pontos em casa. É nesse sentido que o treinador português pede que os seus jogadores sejam menos complacentes diante da baliza adversária. «A base do jogo é matar os adversários marcando golos, porque não queremos ir na direção de sermos uma equipa mais defensiva. Este é o caminho mais fácil: fazer uma equipa, fechar a equipa, torná-la compacta, esperar por um golo, esperar por um contra-ataque. Não é isso que queremos fazer e, assim, a forma de matarmos os adversários é marcando golos», atirou Mourinho aos microfones da «Sky Sports».

No último jogo, John Terry e Petr Cech tiveram de se aplicar, no final do jogo, para segurar a curta vantagem do Chelsea. «Quando não matamos os adversários a jogar bem, quando no decorrer do jogo tens maus momentos, e há sempre maus momentos, os problemas aparecem. Colocas-te a ti próprio sob pressão e o pânico aparece. Quando perdes a posse de bola ou quando eles conseguem um livre ou um pontapé de canto, ou mesmo com uma bola longa, acabas por tremer. E quando tremes, cometes erros», acrescentou.

Nesse mesmo jogo, o Chelsea ganhou vantagem com um golo de Torres.Mourinho acredita que o internacional espanhol está a aproximar-se da sua melhor forma. «Ele foi o Torres que conhecemos. Sem bola ele pressiona muito o adversário, quando a equipa tem a bola, é o tipo de jogador que faz movimentos e abre espaços. Quando tem a bola e está de costas para a baliza, não tem muito argumentos técnicos, sabemos isso. No golo deles, é ele que perde a bola quando recuamos. Não é um jogador desses, mas dá o seu contributo», referiu ainda.

O Chelsea partilha o segundo lugar com o Liverpool, com 33 pontos, menos dois do que o líder Arsenal, antes do derby londrino marcado para o próximo dia 23.

Confira a classificação da Liga Premier.