Obi Mikel teceu duras críticas a André Villas Boas, dizendo que faltava comunicação entre o ex-treinador e os jogadores. Em entrevista ao jornal inglês «The Sun», o médio do Chelsea disse ainda que Villas Boas cometeu alguns erros, que acabaram por lhe custar a permanência no clube.

«Houve falhas na comunicação. André Villas Boas é um grande treinador, fez muito, mais ainda é jovem. Quando ainda se é muito jovem e se está num clube como o Chelsea cometem-se alguns erros».

O nigeriano diz que alguns jogadores não sabiam se valia a pena estarem a treinar. «Ninguém sabia o que estava a acontecer. E quando isso se passa ficamos sempre a pensar: para que vou treinar bem se não sabemos se vamos ou podemos jogar no fim-de-semana? Não sabíamos se valia a pena fazer um esforço», explicou.

E deu o seu caso como exemplo: «Eu era um dos principais jogadores da equipa no início da época. Mas depois começaram a surgir muitas mudanças, muitas rotações e tornou-se tudo complicado. É difícil acharmos que jogámos bem num jogo e, logo no próximo, ficamos de fora sem saber o motivo». «E não era só eu a pensar assim, mas toda a equipa», frisou.

Para Obi Mikel, com a mudança de treinador e Roberto Di Matteo a assumir o comando da equipa, o Chelsea e os jogadores conseguiram estabilidade.