Acompanhe o encontro AO MINUTO

Combater a crise em campo. Será este o pensamento que passa pelo Sporting, que vive um período delicado com a demissão do presidente José Eduardo Bettencourt, a saída de Costinha, a perda de Liedson e a irregularidade exibicional que impede a equipa de aspirar a algo mais do que o terceiro lugar. Ainda faltam várias jornadas para o final da época e parecem faltar objectivos ao Sporting. Para já, urge vencer em Olhão.

E agora sem Liedson? A pergunta paira na mente dos adeptos leoninos preocupados com o momento da equipa. Numa altura em que se anunciam e retiram candidaturas à presidência do clube, falta assumir-se a vontade de estar num posto fulcral: quem vai marcar golos neste Sporting?

O «Levezinho» partiu, as lágrimas já foram enxutas, mas as feridas continuam abertas. A entrevista de Costinha, no início da semana, foi só mais uma acha numa fogueira que carbura há algum tempo. Paulo Sérgio vai resistindo e anunciando disponibilidade para aguentar até à meta. Resta saber a que preço.

Em Olhão, onde os leões empataram a zero na última temporada (resultado que se repetiu no jogo da primeira volta), Paulo Sérgio vai tentar recuperar o brio leonino. Sem Bettencourt, sem Costinha, sem Liedson...Tem sido quase sempre assim. O técnico escuda-se com os jogadores e equipa técnica. Este sábado vai ter de revelar mestria para driblar a segunda melhor defesa da prova.

Dauto Faquirá tem a equipa confortavelmente instalada no 7ª lugar e aspira a um lugar europeu. A segurança defensiva tem sido a grande arma da equipa, bem como a regularidade caseira. Para fugir à crise, o Sporting vai ter de fazer o que ainda ninguém conseguiu este ano: vencer em Olhão.

Equipas prováveis:

OLHANENSE: Ricardo Baptista; João Gonçalves, Maurício, Mexer e Carlos Fernandes; Fernando Alexandre e Nuno Piloto; Jorge Gonçalves, Rui Duarte e Ismaily; Djalmir.

Outros convocados: Bruno Veríssimo, André Micael, Suarez, Lulinha, Cadú, Carvajal, Adilson e Yontcha.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Pedro Mendes e André Santos; Vukcevic, Valdés e Cristiano; Hélder Postiga,

Outros convocados: Tiago, Torsiglieri, Grimi, Maniche, Matías Fernandez, Zapater, Diogo Salomão e Saleiro.