«Vencer e encostar ao Sporting o mais rápido possível» é o objectivo do Sp. Braga já neste fim-de-semana, em Olhão, perspectivou Paulo César, na antevisão da jornada em atraso.

Para o avançado brasileiro, a sua equipa tem todas as condições para disputar o terceiro lugar com os leões (em caso de vitória sobre o Olhanense, ficam a um ponto), sobretudo por estar a atravessar um bom momento, tanto a nível nacional como europeu.

«Neste momento, sentimo-nos mais fortes que o Sporting. Pelo campeonato que voltámos a fazer, pelas vitórias que temos conseguido, o Sp. Braga está numa fase de crescimento de forma e esperamos seguir assim até ao final», argumentou o jogador, à margem de uma visita a uma escola do concelho de Vila Verde, nesta sexta-feira.

Depois de eliminarem, surpreendentemente, o Liverpool da Liga Europa, o Sp. Braga apurou-se, pela primeira vez, para os quartos-de-final da Liga Europa, onde terá agora de superar o Dínamo Kiev, mas isso não significa que o campeonato nacional fique para segundo plano: «As duas coisas são importantes, tanto seguir em frente na Europa como chegar ao terceiro lugar na Liga portuguesa.»

Até porque, entende Paulo César, tanto o Sporting como o Dínamo Kiev estão ao alcance dos minhotos. «A partir de agora, tudo é possível. O Sp. Braga já eliminou grandes equipas, o Dínamo de Kiev é mais uma que está no nosso caminho e vamos procurar fazer o nosso melhor e tentar ultrapassá-los», assumiu.

O Olhanense-Sp. Braga, relativo à 23ª jornada, realiza-se neste domingo, às 20h15.