Daniel Alves, lateral do Barcelona, em declarações após o empate com o Real Madrid, da jornada 32 da Liga. O defesa cometeu a grande penalidade que permitiu aos «merengues» igualar o encontro e discorda da decisão do árbitro:

«Nós não queremos falar dos árbitros, mas as coisas tomam estas proporções. Eles tentam fazer o seu trabalho, umas vezes sai bem, outras mal. Não partilho da opinião dele [no lance que deu grande penalidade para o Real Madrid], porque tiro a bola e não toco no adversário. O Marcelo disse-me que tinha de atirar-se para o chão. Ficamos com cara de parvos.»

«Fizemos um bom trabalho e com sorte podíamos ter ganho facilmente. Mas o futebol dá-te sempre outra oportunidade e a nossa será a de quarta-feira, na final da Taça de Espanha, para a qual vamos supermotivados depois deste jogo. A Liga? Não podemos pensar que está ganha, temos de continuar coo até agora, a somar pontos para que as jornadas passem e as distâncias se mantenham. Isso é o que importa do jogo, seguimos com a mesma vantagem e falta menos uma jornada para o fim.»

«O onze do Madrid? Surpreendeu-me, meter tantos defesas quando o que está em causa é o campeonato...»