Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, depois do triunfo em Paços de Ferreira (1-3), na 8ª jornada da Liga, em declarações à SportTV:

«Fizemos uma belíssima partida, sabíamos que o adversário não estava estável e mesmo assim ia criar-nos dificuldade. Tivemos disponibilidade física e mental e sempre acreditámos que podíamos vencer este jogo. Foi uma vitória justa de uma equipa que trabalhou e se impôs no encontro, e que nos vai permitir subir na tabela. É um resultado muito saboroso, estamos muito satisfeitos.»

«Nunca perdemos o controlo emocional e também o controlo tático da partida. Tivemos um ou outro erro na primeira parte, que permitiram alguns remates aos rivais, mas no resto do tempo estivemos consistentes e tentámos aproveitar os erros que podíamos provocar no nosso adversário. Tivemos disponibilidade, determinação e convicção. Fico triste pelo Paços, que me diz muito. Mas isto é futebol, o clube é feito de um passado positivo e um recente muito positivo.»

«Temos uma série de jovens jogadores que estão na iminência de entrar na equipa, e temos tentado escolhê-los em função dos jogos e da equipa. O Tómané tem trabalhado com muita qualidade, é mais um jovem da formação e tem um percurso ainda pela frente. Fez um jogo fantástico.»